Produtores que se destacam no desenvolvimento da agricultura de base mais tecnológica têm acesso à internet nas sedes das propriedades e boa conectividade em pleno campo, afirma o Ministério da Agricultura. Contudo, essa realidade não é presente para a maior parte dos agricultores do país.
Desde que o homem deixou de ser nômade e começou a cultivar plantas em um local fixo para a sua alimentação, a agricultura vem se revolucionando cada vez mais ao longo das eras. A revolução agrícola e a revolução verde que ocorreram no passado permitiu que a agricultura que conhecemos hoje chegasse aos níveis atuais de produtividade utilizando equipamentos, insumos e variedades adaptadas para os mais diversos climas e condições do planeta.
De acordo com os dados da USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), o Brasil possui o segundo maior rebanho de bovinos do mundo, com aproximadamente 235 milhões de cabeças. Nosso país também se destaca como livre da febre aftosa com vacinação pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE, na sigla em inglês). Por isso, a vacinação do nosso rebanho seguindo o calendário de vacinações é de suma importância.