Como Utulizar o Estoque de insumos?

Como Utulizar o Estoque de insumos?

Como Utulizar o Estoque de insumos?

Nesta tela serão realizadas as movimentações dos produtos usados na propriedade. Quando uma aplicação de determinado produto for realizada numa lavoura, este produto deverá ter a quantidade utilizada disponível no estoque.

Desta forma, deveremos registrar posições iniciais dos diversos insumos no respectivo estoque.

Quando qualquer produto for utilizado nas lavouras (a partir do registro de atividades do qual falaremos em seguida), a quantidade utilizada será automaticamente debitada do estoque.

Para acessar a tela de movimentação de estoque, clique em “Estoques de produções” no painel principal, abrirá a tela abaixo:

Botão “Filtro”: permite que você filtre algumas movimentações, tem como objetivo permitir a visualização de um determinado conjunto de movimentações de estoque que atendam a determinadas características. Você deve especificar então nessa tela uma ou mais características de forma a fazer a seleção, por exemplo, selecionar apenas as saídas de estoque de um produto selecionado que ocorreram entre duas datas quaisquer. Podemos selecionar por intervalo de datas, entrada ou saída por tipo de movimentação, por produto e/ou por fornecedor.

O programa dispõe de 14 tipos de relatórios para as "Movimentações de estoque de insumos".

Para incluir uma nova movimentação do estoque, basta clicar no botão "Inclui", conforme segue abaixo:

Data: neste campo o usuário deve informar a data da ocorrência;

Tipo de Movimentação: neste campo o usuário deve informar se a movimentação é de entrada ou saída no estoque;

Tipo de Movimentação: o usuário deve informar qual tipo de movimentação será usada ex: compras, vendas etc. (criado previamente em “tipos de entradas e saídas do estoque”);

Produto: informe qual produto dará entrada ou saída no estoque (produto criado previamente em “tipos de insumos”);

Cliente/fornecedor: informe o fornecedor ou cliente para a entrada ou saída do produto (fornecedor ou cliente criado previamente em “clientes e fornecedores”);

Contrato: neste campo o usuário deve informar qual contrato utilizar, caso não tenha, deixe em branco;

Valor (R$): o usuário deve informar o valor total da movimentação;

Quantidade: informe a quantidade desejada;

Nr. NF: informe o número da nota fiscal;

Observações: neste campo o usuário deve informar os detalhes das movimentações;

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