TI-AGRO, A VERDADEIRA AGRISOFT

Vantagens do Software MODULO Agrícola

 

Facilidade de uso - todos os produtos têm seu projeto de interface cuidadosamente planejado de forma a que sejam os mais amigáveis possíveis. Os fluxos de informações são claros e integrados, de forma a que o usuário se sinta o mais estimulado possível durante a realização de seu trabalho.

Facilidade de customização - esta característica viabiliza a utilização de soluções únicas para os mais variados tipos de fazendas tanto no que diz respeito ao tamanho quanto à forma de trabalho.

Intenso ritmo de evolução – a postura do empresário rural brasileiro tem evoluído rapidamente em direção do aperfeiçoamento de seus métodos de controle. A cada dia aumentam as demandas de controle na fazenda. Desta forma os softwares tem que evoluir constantemente para atender a estas demandas. A TI-Agro mantém sempre canais abertos junto a seus clientes de forma a captar estas tendências e usar as sugestões feitas pelos mesmos na criação de novas versões dos produtos. Um exemplo desta evolução ocorre na pecuária onde a primeira versão do MÓDULO Rebanho era mais voltada para criadores que não controlavam de forma individual seus animais. Hoje, a maioria destes criadores adota o controle individualizado de todos os seus animais de forma que o MÓDULO Rebanho adquiriu ao longo deste tempo, características que viabilizem o controle individual para grandes quantidades de animais.

Integração com tecnologias e recursos de terceiros - na medida em que os softwares se integrem a outras tecnologias em uso na fazenda, estes serão mais úteis a seus usuários, que em contrapartida se tornarão mais dependentes dos softwares. Esta dependência se torna importante pôr tornar o usuário sempre motivado a utilizar os produtos. Como exemplo desta integração, temos o MÓDULO Rebanho se interligando a balanças digitais e brincos com códigos de barra. O MÓDULO Agrícola em sua próxima versão deverá se interligar também com balanças digitais e futuramente com aplicações GIS e medidores de impurezas e umidade de grãos.

Parametrização de resultados - todos aqueles que desenvolvem softwares aplicativos são constantemente estimulados pôr seus usuários a desenvolverem novos relatórios. No caso de atividades como a pecuária onde as técnicas de criação e julgamento do mérito técnico dos animais varia amplamente de criador para criador este problema se torna ainda mais grave já que muitas vezes um relatório que é útil para um determinado cliente poderá ser considerado inútil para seu vizinho. Desta forma todos os produtos possuem um altíssimo nível de parametrização na obtenção de relatórios permitindo aos usuários a filtragem das informações desejadas de acordo com as particularidades de sua forma de trabalho.

Postura ativa na geração de resultados - em atividades como a pecuária de leite e a fruticultura, é grande o número de atividades e variáveis a serem tratadas no dia a dia da fazenda. Num sistema de tratamento convencional das informações, o usuário do sistema de processamento de dados deverá não somente obter uma grande variedade de relatórios operacionais, mas também se lembrar de obter estes relatórios em seu dia a dia. Ex.: animais a serem vacinados.