TI-AGRO, A VERDADEIRA AGRISOFT

Auditoria

logo auditoriaA TI-AGRO oferece auditoria em sua propriedade otimizando a implantação do sistema em sua fazenda. Além dos softwares e serviços de informatização e gerenciamento agropecuário, a TI-AGRO oferece também dois formatos de auditagem: de fazendas e de banco de dados.

Levantamos os dados necessários para preparar os softwares a serem trabalhados da forma mais produtiva, lucrativa e confiável.

Formatos:

Auditoria de Fazendas:
Auditoria em sua propriedade otimizando a implantação do sistema em sua fazenda.
Para o início do processo, é necessário saber que todos os animais devem ser identificados individualmente, com brinco de uso interno da fazenda, brinco do sisbov ou marca a fogo.

banner int auditoria01Etapas do processo:

1. Contagem dos animais individualmente, passando todo o rebanho pelo curral, identificando e coletando algumas informações, como:

a - Raça;
b - Sexo;
c - Grau de sangue;
d - Data de nascimento (carimbo);
e - Pelagem;
f - Centro de custos ao qual o animal pertence;
g - Categoria;
h - Número de identificação;
i - Número do sisbov (se possuir);
j - RGD de animais PO e LA;
k - Lote a que pertence (opcional);
l - Pasto a que pertence (opcional);

2. Cadastramento dos animais já contados no sistema do MODULO Rebanho, para que se obtenha uma seqüência segura e continuada do processo. Cadastramento de todo e qualquer tipo de movimentação ocorrida com os animais já contados durante a auditoria. Ex: morte, venda, abate, transferência, etc.

3. Levantamento dos pastos existentes na propriedade, identificando suas áreas, tipo de capim e centros de custos a que pertencem, e posterior cadastramento no sistema MODULO Rebanho;

4. Levantamento do maquinário existente na propriedade, como tratores, veículos utilitários, implementos, etc., e posterior cadastramento no sistema MODULO Rebanho ou MODULO Máquinas.

banner int auditoria02Auditoria de Bando de Dados:

Análise do banco de dados da propriedade. Essa categoria do serviço é indicada às propriedades que já trabalham com os softwares, no entanto, possuem dúvidas e necessitam de sugestões sobre como melhor alimentar o programa com os dados da fazenda.

Com isso, realizamos a auditoria de possíveis erros, informações incompletas e/ou equivocadas, uso incorreto dos recursos dos programas, sugestões, entre outros.