Dúvidas - Módulo Agrícola

 

Nunca esqueça esses Treze Pontos ao trabalhar com o sistema:

1 - Procure usar sempre as guias de entrada de dados do Sistema de Apontamentos Simplificado. Elas são uma ferramenta preciosa para ajudar você a obter as informações a serem digitadas no programa.

2 - Elabore com cuidado sua estrutura de centros de custos e seu plano de contas. Caso tenha dúvidas entre em contato com a Agrisoft pelo telefone (11) 4225-4091 ou pela Internet : agrisoft@agrisoft.com.br.

3 - Use os relatórios de balanços e os gráficos financeiros para a partir deles conhecer melhor suas fontes de receitas e despesas. Desta forma você poderá focalizar melhor seus esforços para administrar seus custos.

4 - Procure atualizar os dados do programa ao menos uma vez por semana.

5 - Na tela de lançamento de receitas e despesas, lembre-se que você tem o recurso de examinar a evolução do preço unitário dos produtos adquiridos, obtendo o preço médio, máximo e mínimo em Real e Dólar além de um gráfico para todas as despesas registradas na conta.

6 - A produção de cada talhão pode ser acompanhada ao nível de cada romaneio, sendo que o programa pode calcular o peso líquido de suas cargas a partir da utilização de tabelas de desconto de umidade que você registra no programa.

7 - No controle de estoques (produção e insumos), use o filtro de movimentações para visualizar apenas as movimentações que te interessam num determinado momento ( por produto, por intervalo de tempo, por fornecedor, etc ).

8 - Na tela de lançamentos de receitas e despesas use o filtro para detectar apenas os lançamentos de seu interesse num dado momento ( referentes a uma certa empresa, ou apenas os cheques ainda não pagos, apenas os créditos que ainda vão entrar, etc).

9 - Use o balanço por produto para obter demonstrativos da utilização ao nível de cada talhão onde o produto foi aplicado, dia a dia.

10 - Para passar de um campo ao campo seguinte nas telas de entrada de dados use a tecla de tabulação ( TAB ) e para voltar ao campo anterior use as teclas SHIFT e TAB.

11 - Na opção "Arquivo" use "Receitas e Despesas Fixas Mensais" para registrar todos os seus pagamentos que devem ser realizados mensalmente. Desta forma o programa emitirá um aviso de alerta na data de realização dos mesmos.

12 - Além do Dólar você pode usar até 3 indexadores extras para os diversos balancetes realizados neste programa. Para especificar quais os produtos que você deseja usar como indexadores use a opção "Moedas de Conversão" que está nas "Preferências" que você acessa na tela principal do programa.

13 - Caso você tenha qualquer dúvida ou problemas na utilização do programa ligue para a Agrisoft. Seus problemas são nossos problemas!

Agrisoft : (11) 4225-4091agrisoft@agrisoft.com.br